Reforma Tributária
Em dezembro/2023 o Senado brasileiro aprovou a Emenda Constitucional (EC) 132 que viabiliza a Reforma Tributária sobre o consumo, substanciada na PEC 45.
Em 25 de abril de 2024, foi enviado ao Congresso Nacional o PLP 68 (Projeto de Lei Complementar), com sugestão de texto para Institui o Imposto sobre Bens e Serviços – IBS, a Contribuição Social sobre Bens e Serviços – CBS e o Imposto Seletivo – IS, pendente de aprovação.
As mudanças propostas impactarão diversas áreas das empresas que operam no Brasil, requerendo uma avaliação multidisciplinar para entendimento do novo cenário de negócio.
Nossa abordagem abrangente e inovadora para a prestação de serviços de consultoria tributária ajuda as empresas a anteverem os efeitos previsto pela Reforma Tributária do consumo, que iniciará o processo de transição em 2026 e estará integralmente finalizada em 2032.
Os nossos estudos são desenvolvidos a partir do mapeamento das operações e avaliação dos impactos da Reforma Tributária através de ferramentas tecnológicas da Acta desenvolvidas com base nas premissas estabelecidas pela EC 132 e PLP 68.
Orçamento
Saiba mais sobre o tema
Redução de 75% do IRPJ pela SUDENE e SUDAM: Oportunidades e Benefícios para o Desenvolvimento Regional
Os incentivos fiscais oferecidos pela SUDENE (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste) e SUDAM (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia) possibilitam uma
Aprovado Projeto de Lei com incentivos fiscais para contratação de aposentados
Um projeto que acaba com a contribuição previdenciária e com o recolhimento de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço
Contribuintes conseguem afastar efeitos da Lei nº 14.789/2023
Em 29.12.2023, foi publicada a Lei nº 14.789/2023, resultado da conversão em lei da Medida Provisória nº 1.185/2023, que conferiu um novo tratamento fiscal para as subvenções concedidas pela União, Estados, Distrito Federal ou Municípios para implantar ou expandir empreendimento econômico.