logo-acta-full
recuperacao-de-credito-tributario

Recuperação de Crédito Tributário

Fundamentados em uma análise aprofundada dos negócios das empresas e a partir da expertise dos nossos especialistas em reiterados trabalhos de recuperação de créditos tributários, buscamos, de forma eficaz, segura e ágil, demonstrar a legalidade dos créditos ainda não identificados pelas empresas.

Contamos com um aparato tecnológico próprio e voltado exclusivamente para esse tipo de trabalho e, além de apresentar as possibilidades de crédito para a sua empresa, discutindo sempre os níveis de riscos associados a elas, garantimos a preparação e retificação das obrigações acessórias, fazendo com que o crédito identificado se transforme em compensação ou geração de caixa para sua empresa.

Nossas soluções apresentam um elevado grau de êxito na recuperação de créditos tributários do passado e auxiliam as companhias no aumento do grau de competividade em suas operações futuras.

Orçamento

Saiba mais sobre o tema

Auditoria e Consultoria Contábil

Contribuintes conseguem afastar efeitos da Lei nº 14.789/2023

Em 29.12.2023, foi publicada a Lei nº 14.789/2023, resultado da conversão em lei da Medida Provisória nº 1.185/2023, que conferiu um novo tratamento fiscal para as subvenções concedidas pela União, Estados, Distrito Federal ou Municípios para implantar ou expandir empreendimento econômico.

LER NOTÍCIA
Consultoria Tributária

CSRF se posiciona admitindo créditos extemporâneos de PIS e COFINS sem necessidade de retificação de obrigações acessórias

A 3ª Turma da Câmara Superior do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CSRF) se posicionou no sentido de que não é necessária a retificação do Demonstrativo de Apuração das Contribuições Sociais (Dacon) para aproveitamento dos créditos de PIS e COFINS na aquisição de insumos auferidos em períodos anteriores, por cinco votos a três.

LER NOTÍCIA
Consultoria Tributária

Decreto limita o Incentivo Fiscal do PAT

O Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT foi estabelecido em 1976, através da Lei nº 6.321/1976, a qual determinou que as empresas cadastradas custeassem a alimentação de seus empregados.

LER NOTÍCIA