Bloco K

A partir da inclusão do Bloco K no SPED, a Autoridade Fiscal passa a ter acesso completo aos dados dos processos produtivos e movimentações mensais de estoque das empresas, podendo cruzar as informações prestadas e possibilitando análise detalhada e minuciosa dos dados. Com isso, ineficiências nos processos poderão causar exposição a riscos e penalidades relevantes.

Em nosso melhor entendimento, o atendimento aos preceitos do Bloco K vai além da formalização de uma obrigação acessória, mas inclui uma mudança cultural na gestão organizacional de determinadas operações da empresa que impactam nas movimentações de estoque.  Por esse motivo, revisitamos os processos para que possamos assegurar que as informações prestadas estejam em conformidade com as exigências legais e de acordo com a realidade das transações da empresa, evitando exposições desnecessárias.

Nesse sentido, nossos serviços têm como diferencial uma análise específica e cuidadosa na realização de um diagnóstico que contempla entrevistas e análises no fluxo dos dados das diversas áreas da empresa correlatas ao Bloco K, tais como: compras, recebimento, gestão de materiais, logística, PCP, engenharia, vendas, fiscal e TI.

O que é o Reintegra?

O que é o Reintegra? A indústria brasileira paga uma série de impostos ao longo da sua cadeia...

Fale Conosco

13 + 14 =

SP

Alameda Terracota, nº 215 – Conjunto 802. São Caetano do Sul – SP

Tel: 11 4266-0887

CEP: 09531-190

 

BA

Alameda Salvador, 1057 – Salvador Shopping Business. Torre América – Sala 401

Tel: 71 2137-5341

CEP: 41820-790

Acta Consultores
Fale Conosco Whatsapp