BPO Tributário
O Business Process Outsourcing (BPO) tributário é uma estratégia empresarial que envolve a terceirização das atividades relacionadas à gestão tributária para empresas. Com especialização em conformidade fiscal, gestão de incentivos fiscais e consultoria estratégica, o BPO tributário auxilia as empresas a reduzir custos operacionais, minimizar riscos de não conformidade e aproveitar ao máximo as vantagens oferecidas pelo ambiente tributário.
Destacamos nosso diferencial ao proporcionar assistência às empresas localizadas em áreas incentivadas (Sudam e Sudene), bem como, estabelecidas na Zona Franca de Manaus (ZFM) para auxiliá-las a se adequarem às múltiplas e específicas normas vigentes na região.
Entre as principais atividades, destacamos: análise da tributação das operações, contemplando verificação do CFOP e CST, apuração dos tributos, apuração dos incentivos fiscais, elaboração das obrigações acessórias como a: DAM (Declaração de Apuração Mensal), GIA-ST, EFD ICMS/IPI, EFD Contribuições, DCTF, EFD REINF, entre outros.
Orçamento
Saiba mais sobre o tema
Aprovado Projeto de Lei com incentivos fiscais para contratação de aposentados
Um projeto que acaba com a contribuição previdenciária e com o recolhimento de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço
Contribuintes conseguem afastar efeitos da Lei nº 14.789/2023
Em 29.12.2023, foi publicada a Lei nº 14.789/2023, resultado da conversão em lei da Medida Provisória nº 1.185/2023, que conferiu um novo tratamento fiscal para as subvenções concedidas pela União, Estados, Distrito Federal ou Municípios para implantar ou expandir empreendimento econômico.
CSRF se posiciona admitindo créditos extemporâneos de PIS e COFINS sem necessidade de retificação de obrigações acessórias
A 3ª Turma da Câmara Superior do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CSRF) se posicionou no sentido de que não é necessária a retificação do Demonstrativo de Apuração das Contribuições Sociais (Dacon) para aproveitamento dos créditos de PIS e COFINS na aquisição de insumos auferidos em períodos anteriores, por cinco votos a três.