logo-acta-full
bloco-k

Bloco K

A partir da inclusão do Bloco K no SPED, a Autoridade Fiscal passa a ter acesso completo aos dados dos processos produtivos e movimentações mensais de estoque das empresas, podendo cruzar as informações prestadas e possibilitando análise detalhada e minuciosa dos dados. Com isso, ineficiências nos processos poderão causar exposição a riscos e penalidades relevantes.

Em nosso melhor entendimento, o atendimento aos preceitos do Bloco K vai além da formalização de uma obrigação acessória, mas inclui uma mudança cultural na gestão organizacional de determinadas operações da empresa que impactam nas movimentações de estoque.  Por esse motivo, revisitamos os processos para que possamos assegurar que as informações prestadas estejam em conformidade com as exigências legais e de acordo com a realidade das transações da empresa, evitando exposições desnecessárias.

Nesse sentido, nossos serviços têm como diferencial uma análise específica e cuidadosa na realização de um diagnóstico que contempla entrevistas e análises no fluxo dos dados das diversas áreas da empresa correlatas ao Bloco K, tais como: compras, recebimento, gestão de materiais, logística, PCP, engenharia, vendas, fiscal e TI.

Orçamento

Saiba mais sobre o tema

Auditoria e Consultoria Contábil

Contribuintes conseguem afastar efeitos da Lei nº 14.789/2023

Em 29.12.2023, foi publicada a Lei nº 14.789/2023, resultado da conversão em lei da Medida Provisória nº 1.185/2023, que conferiu um novo tratamento fiscal para as subvenções concedidas pela União, Estados, Distrito Federal ou Municípios para implantar ou expandir empreendimento econômico.

LER NOTÍCIA
Consultoria Tributária

CSRF se posiciona admitindo créditos extemporâneos de PIS e COFINS sem necessidade de retificação de obrigações acessórias

A 3ª Turma da Câmara Superior do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CSRF) se posicionou no sentido de que não é necessária a retificação do Demonstrativo de Apuração das Contribuições Sociais (Dacon) para aproveitamento dos créditos de PIS e COFINS na aquisição de insumos auferidos em períodos anteriores, por cinco votos a três.

LER NOTÍCIA